sábado, 14 de julho de 2012

A última sessão da Mostra


Oi, outra vez aqui é o Rapha!
Hoje eu assisti à última sessão da mostra deste ano com o filme “Meu amigo Storm”.

O filme conta a história de Freddie, um garoto que gostava de uma menina, mas que era maltratado pelos outros meninos. Sua mãe já tinha falecido e ele morava com seu pai, que era policial. Às vezes, o pai ficava bravo com Freddie, que tinha medo do pai e contava mentiras.

Um dia, ele encontrou um cachorro que era maltratado pelo dono e estava fugindo. Então, num dai chuvoso, Freddie seguiu o dono e descobriu onde ele morava. Freddie deu comida ao cachorro e o levou para casa. Escondeu o cão para que seu pai não o encontrasse, mas um dia ele o achou e fez Freddie devolver o cachorro para o seu dono. O menino ficou triste com seu pai e queria o Storm de volta. Um dia, Storm foge de novo para a casa do Freddie e seu pai resolve comprá-lo.

O dono pede 5000 coroas e ele tem só 1000, ele começa a trabalhar pra ganhar o resto do dinheiro, e um dia, passeando com Storm encontra uma corrida para cães. Mas Storm é de uma raça diferente que não participa de corrida. Ele começa a treiná-lo para poder ganhar 10000 coroas que é o prêmio para o 1° lugar.

A cada vez que Freddie esquecia de levar o dinheiro o dono sempre pegava o cachorro de volta. Freddie entregou seu computador, PlayStation, som e celular em troca da divida. Sua amiga Ana o ajuda a conseguir 2000 coroas mas os meninos maus fazem ele perder o dinheiro. Freddie decide participar da corrida. E no final ele vence a corrida. Ele recebeu o prêmio e o dono do Storm aparece para levá-lo, mas seu pai o convence a deixar o Storm com o Freddie e ele fica bem contente.

Eu gostei muito do filme!

Vejo vocês amanhã.
Raphael.

Caretas e carinhas #05 - Pipoca!


 Thamires

Vinícius
 
 Elena

Vicente

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Blogueiras Online



MARIA diz: Oi Bebel!
IZABEL diz: Oi Mama, tb?
MARIA diz: tb e vc?
IZABEL diz: tudo, vc sabe aquele filme, On line?
MARIA diz: sei. aquele que passou na Mostra, On line - msn da minha melhor amiga?
IZABEL diz: sim, isso mesmo!
MARIA diz: é bem massa né, gostei bastante dele.
IZABEL diz: né? Eu tb!!!
MARIA diz: ele tem bastante coisa legal, que a menina é viciada em internet até parece vc e eu. IZABEL diz: parece mesmo e ainda por cima ela acha que o namorado tá ficando com a melhor amiga dela. deu rolo pq ele deixou o orkut aberto e ela viu o que n devia.
MARIA diz: mas eles só tavam fazendo uma surpresa pra ela.
IZABEL diz: Era um niver supresa, eles nem tavam ficando!
MARIA diz: Toma cuidado quando vc deixar seu face ou orkut aberto!
IZABEL diz: Tá, vou tomar cuidado. Mas me diz uma coisa, tu iria dividir o namorado?
MARIA diz: Eu que n iria dividir o meu! Nem vou pq eu nem tenho.
IZABEL diz: nem eu ia dividir. Tá louco!!!!!!!
MARIA diz: né né
IZABEL diz: Bjs fofa, tenho que ir estudar!
MARIA diz: bjs, tenho que sair tbm!!!






"Começou a brincadeira" no palquinho da Mostra

Gazu, Gerry Costa e Chico Martins da banda Dazaranha fizeram o show "Começou a brincadeira" no palquinho da Mostra no último domingo, 08 de julho. O blogueiro Joaquim entrevistou Gazu e Ana Rosa, filha de Chico, que canta junto com o pai.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Caretas e Carinhas #03 - Pais e Filhos

Marcela e sua mãe, Angela

Augusto e seu pai, Digiácomo

 Omar e sua mamãe, Isabel

Marina e sua mamãe, Noa.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Bloguinho no Centro Administrativo

O que muda no Centro Administrativo durante a Mostra? As blogueiras Maria Rosa e Izabel conversam com o pessoal que trabalha no Centro e com os organizadores da Mostra para responder a esta e a outras perguntas. Confira! 


Stella entrevista atores do curta "O nascimento do poeta"

A Sessão Escola de ontem foi superespecial. A equipe do curta-metragem "O nascimento do poeta" veio lá do Maranhão para acompanhar a Mostra. A nossa blogueira interestadual conversou com os atores do filme, Mateus e Davi.

Caretas e Carinhas #02

 Ana Carolina
 Flora
Isadora
Davi

terça-feira, 10 de julho de 2012

Bloguinho na oficina de stopmotion

O blogueiro Joaquim participou da oficina de stopmotion com Diego de los Campos que aconteceu nesse final de semana aqui na Mostra. Ao final, as crianças produziram vídeos. Confira. 

Nova blogueira da mostra

Oi, meu nome é Stella. Eu vim de Campo Grande visitar meu tio e enquanto isso, vou ser blogueira. É minha primeira vez na Mostra de Cinema Infantil. Vou falar do filme Selkirk - O Verdadeiro Robinson Crusoe, o primeiro filme que eu assisti na Mostra.

Eu gostei do filme porque Selkirk  sempre ganha nos jogos de azar, mas o capitão Bullock o larga em uma ilha e ele aprende a enxergar a vida de outro jeito. Quando um dia uma garota, que fingia ser o cozinheiro, volta para a ilha, Selkirk pensa muito se volta ou não com eles porque já tinha construído uma nova vida na ilha. 
Bom esse foi meu primeiro dia, então beijos pessoal e até outra vez!

Caretas e Carinhas 2012 #01

 
Leonardo

  Enzo

Omar

 
Alice


segunda-feira, 9 de julho de 2012

Outros sentidos

       Oi, agora quem escreve é a Izabel. Hoje assisti à Sessão Muito Especial. Nessa sessão temos que colocar uma faixa nos olhos. Enquanto o filme passa há uma descrição da ação dos personagens. Também há uma pequena telinha na telona onde com interpretação em Libras, porque os filmes também são para pessoas que tem dificuldades visuais e auditivas. É uma oportunidade que eles normalmente não tem, e aqui puderam ter.
Foto de Caio Cezar

      Eu também coloquei a faixa, mas não aguentei ficar com ela em todos os filmes, porque fico muito curiosa para ver as imagens. Eu também sou meio impaciente. Mas é legal a oportunidade de assistir ao filme com os outros sentidos quando não se pode enxergar.

Beijos, Bebel.

domingo, 8 de julho de 2012

A sessão mais esperada

Foto de Caio Cezar

Oi pessoal, aqui é o Joaquim.

Escrevo sobre o 2° final de semana da Mostra. Acabo de assistir a uma sessão muito especial (muito especial mesmo). Esta foi uma sessão muito aguardada por todos (ou pelo menos por mim), na qual pudemos receber deficientes auditivos e visuais.... como? Os filmes contavam com audiodescrição (para os deficientes visuais), e linguagem de libras (que era exibido na tela, junto com o filme, para os deficientes auditivos).

Até a próxima!

Sessão pra lá de especial

Oi novamente! Aqui é o Rapha,

Hoje à tarde teve uma sessão de filmes para portadores de necessidades especiais. Eu assisti aos 7 filmes e achei bem legal, o filme que eu mais gostei foi O fim do recreio. Alguns eu assisti vendado para ter a sensação de uma pessoa que não enxerga e eu tive que imaginar como era o filme conforme a audiodescrição do narrador, é bem diferente. Também tinha linguagem de sinais para os surdos. Eu acho isso muito importante porque as pessoas com deficiência podem ter mais acesso ao cinema.

Abraços. Por hoje é só. Até a próxima.
Raphael Preto!!!
Foto de Caio Cezar

Bate-papo após Sessão Ecológica

A blogueira Izabel bate um papo sobre a Sessão Diversidade Brasil Ecológica que aconteceu nesse sábado. Foram exibidos curtas que tratam de temas como poluição, aquecimento global e sustentabilidade.


As missões do Peixonauta

Oi, aqui é o Rapha, tudo bem?

Hoje eu assisti ao filme do Peixonauta, o agente secreto do O.S.T.R.A. Neste filme, o personagem tem que completar 7 missões para se tornar um agente superespecial. A missão que eu mais gostei foi a que Peixonauta e seus amigos, Marina e Zico, investigam uma coisa anormal no céu. Não era um pássaro, nem um avião, mas uma galinha. O sonho dela era voar. Então, o Peixonauta e os amigos tentam explicar à galinha que ela não é a única ave que não voa, os pinguins, as emas e os avestruzes também não voam. Mesmo assim eles são especiais. 

Crianças pequenas se divertem mais do que as crianças maiores, é um filme bem colorido com bastante música. Eu recomendo!!!

Abraços,

Raphael.

sábado, 7 de julho de 2012

“Sem beterraba não tem amor”


Oi aqui é a Izabel, da TV Bloguinho. Vim falar sobre o filme que passou na sessão FICI, deste sábado. O filme se chama Os Três Ladrões. É um conto de fadas diferente porque narra a vida dos três ladrões, ao contrário dos outros que geralmente falam sobre a fada, a princesa, sobre a personagem boazinha. 

A história do filme é assim: Tiffany é encontrada por os três ladrões, eles não se interessam pela menina, porque só querem ouro. Mas Tiffany insiste, diz que o pai tem muito ouro, que se eles a levassem ela faria uma carta falando que foi sequestrada e que os ladrões só vão devolver elas se o pai der ouro em troca. Mas o que eles não sabem é que o pai de Tiffany está morto. No primeiro dia com eles, ela faz café e pinta a caverna em que eles moram. No outro dia, Tiffany fica sozinha e encontra o esconderijo em que eles guardam ouro. Só depois Tiffany conta que não tem pai e que iria para o orfanato quando a encontraram. Mas no caminho encontrou dois meninos que fugiram do orfanato e disse a eles que também iria pra lá. Eles explicaram que a tia que cuidava das crianças era malvada e fazia eles trabalharem. Então, Tiffany tomou a decisão de ajudar eles e enfrentar a tia.

Ah, gostei muito do lema do orfanato: “Sem beterraba não tem amor”.

Até a próxima!

Os Três Ladrões por Raphael Preto



Oi aqui é o Rapha. Tudo bem com vocês?

O filme Os Três Ladrões conta a história de uma menina, 3 ladrões, de crianças orfãs e uma tia má. Ele fala que nem todas as pessoas são totalmente más. Na verdade a personagem principal não queria ficar sozinha, ela queria companhia, alguém para cuidar dela. A menina não precisava de riqueza.
Eu achei o filme legal e um pouco assustador.

Abraços e até a próxima sessão!
Raphael Preto.

Joaquim entrevista Walter Tournier

Joaquim, nosso repórter mirim, conversa com o diretor uruguaio Walter Tournier sobre "Selkirk, o verdadeiro Robinson Crusoe". O longa terá segunda sessão HOJE, às 14h, na programação da Mostra. Assista à entrevista e venha ver o filme!



sexta-feira, 6 de julho de 2012

Blogueiras na Sessão Escola

As blogueiras Izabel e Maria Rosa participaram da Sessão Escola desta quinta-feira. Elas conversaram com alunos e professores da Escola Básica Municipal Beatriz de Souza Brito.


A Sessão Escola acontece durante a semana na Mostra de Cinema Infantil, às 8h30 e às 14h30. As exibições são gratuitas e abertas ao público!

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Sessão Muito Especial

O blogueiro Joaquim convida a todos para a Sessão Muito Especial que vai acontecer no próximo domingo, 08 de julho às 16h no Teatro Pedro Ivo.
 

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Bloguinho acompanha Projeto Escola

Oi meu nome é Izabel, sou aqui do bloguinho. Hoje cedo estava olhando as crianças do projeto escola chegarem e aproveitei para tirar algumas fotos. Aqui estão elas.


terça-feira, 3 de julho de 2012

Mostra itinerante no Campeche

Ontem, 02 de julho aconteceram 2 sessões da Mostra de Cinema Infantil no Campeche. Mais de 160 crianças de 2 a 5 anos do Núcleo de Educação Infantil Campeche assistiram concentradas aos filmes da mostra.

Núcleo de Educação Infantil Campeche

Entrevista com Cláudio Barros

Maria Rosa e Izabel entrevistam Cláudio Barros, preparador de interpretação de Tainá - A Origem  e as crianças que participaram da oficina de preparaçãod e atores que aconteceu no último domingo. 

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Sofia entrevista Eduardo Goldenstein

Eduardo é diretor de Corda Bamba - A história de uma menina equilibrista, que teve sua pré-estreia neste sábado, na Mostra de Cinema Infantil. 

Oficina de interpretação

No domingo, 1º de julho, Cláudio Barros deu uma oficina de interpretação para crianças. 
Veja o que eles acharam da experiência.



Sala da oficina.
Foto de Henrique Pereira


Participei da oficina de interpretação junto com os outros blogueiros da Mostra e as crianças que fizeram as inscrições. Ela durou o dia inteiro e o preparador de elenco da série de filmes Tainá, Claudio Barros foi o professor. Ele nos ensinou muitas coisas, como por exemplo: decorar os textos, interpretar o sim e o não, execícios para relaxar o corpo, olhar olho no olho e no final cada dupla fez um video de interpretação.

No final da Mostra estes videos serão exibidos, estou ansioso para ver o resultado.

Eu achei muito legal e na próxima vez vou participar novamente e convido a todos para participar também.
Raphael Preto




Cláudio e as crianças assistindo ao exercício de interpretação.
Foto de Henrique Pereira
 

A oficina de interpretação foi muito legal. Se fosse para dar nota eu daria 10! Eu amei a oficina e creio que as outras crianças também amaram. O professor deu ótimas dicas, foi muito interessante. Eu apendi muito.
 
Beatriz Winiawer

domingo, 1 de julho de 2012

Oficina de interpretação para crianças

Oi, aqui é a Maria Rosa. Hoje eu vou falar um pouco da oficina de interpretação para crianças, que está acontecendo agora. O ator, diretor e produtor Cláudio Barros é o nosso professor. Ele trabalhou no filme Tainá - A origem. Ele ensina bastante coisa interessante, como por exemplo: atuar com sim e não, fazer a brincadeira do olhar e andar pela sala. Também fizemos um exercício de interpretação assim: uma criança era o sim e a outra o não e a gente improvisava.

Agora com licença que eu vou voltar pra oficina!

Entrevista com elenco do Tainá, A Origem