quarta-feira, 14 de julho de 2010

Antes de ir embora...

Oi gente! Antes de sair de férias vou contar como foi ir na Mostra com a minha turma da escola, o 3º ano do Colégio Ilhéu. Nossa professora é a Tânia e este é o texto que fizemos depois de ir lá:

MOSTRA DE CINEMA
Os alunos do colégio ilhéu participaram da 9ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis no Teatro Governador Pedro Ivo. Nossa turma Foi recepcionada pelos monitores e pela senhora Vanessa, mãe da nossa colega de classe Maria Rosa.



Lá tivemos a oportunidade de assistir vários filmes.

A Princesa do Coração Gelado conta a história dos quatro elementos: água, fogo, terra e ar. A princesa nasceu com o coração gelado e ela, com a ajuda da bruxa boa, conseguiu salvar o seu reino das rachaduras do chão.

Já no filme Katipy do Sujereni, a História do Monstro, Katpy conta a lenda de um índio muito feio que caçava na floresta. E um dia ele atirou em um bicho, mas acertou em um índio de outra tribo. O índio não percebeu e colocou-o num grande cesto. Quando o índio capturou, saiu do cesto e colocou várias pedras dentro e fugiu. O índio monstro só percebeu a troca quando chegou com a caça para sua família se alimentar.

Assistimos Isso Disso, que mostrou um garoto que toda vez em que ia tomar banho a água do chuveiro esquentava demais e ele se queimava. O garoto explicou como funciona um chuveiro elétrico e contou que Santos Dumont criou um chuveiro com um balde cheio de furos e que o primeiro chuveiro elétrico foi criado no Brasil.

O filme Garoto Barba conta a história de um menino que nasceu com uma doença rara, em que pelos cresciam pelo seu rosto. Ele cresceu e seus colegas de escola implicavam com ele, por ser diferente. O menino barba não se importava muito, pois ele deixava a barba crescer e assim podia comprar revistas de adultos e as garotas faziam carinho em seu rosto. Sua mãe não aceitava que fosse diferente dos outros meninos e fazia a barba dele todos os dias. Um dia ele fugiu de casa, mas logo voltou e sua mãe aprendeu a aceitá-lo como ele era.

Vimos também Infância e Bobolândia e Monstrolândia. Mas o filme que foi muito comentado foi
Doido Lelé, que contou a história de um garoto que queria ser um cantor famoso, mas seu pai não gostava da idéia. Ele brigava e batia no menino. Sua mãe achava lindo o sonho do garoto. O menino tentou várias vezes em um programa de rádio, mas não deu certo. Até que um dia ele escreveu uma música que falava sobre Doido Lelé, imitando seu pai que sempre dizia isso para irritá-lo. A música foi um sucesso e o garoto ganhou um troféu. Seu pai descobriui e acabou quebrando o troféu.


Quando terminou a exibição dos filmes fomos comer pipoca quentinha, que delícia!

A nossa turma gostou da Mostra de Cinema e com certeza participaremos da próxima edição.

Maria Rosa, Pedro, Anandha, Gabriel C., Rúbia, Thales, Júlia, Marco, Estela, Gabriel B., Lucas e Matheus


Nenhum comentário:

Postar um comentário