domingo, 30 de junho de 2013

O domingo do Rapha

E aí pessoal, estou de volta com incríveis novidades, ontem dia 29, sábado, na Sessão Nacional vimos o filme Meu pé de laranja lima. É um filme triste mas é emocionante, conta a história de um menino que tinha um sonho de ir para a cidade grande.

A família dele era pobre e o pai estava desempregado, e o menino apanhava bastante, ele era inteligente e imaginativo e também era sapeca. Ele fez 2 grandes amigos, um era o Minguinho, que era um pé de laranja lima e ficava  nos fundos de sua casa onde usava sua imaginação e vivia grandes aventuras. Uma delas era fingir que um dos galhos era um cavalo. O outro amigo era o Portuga, que gostava dele como um filho e deu de presente uma caneta.

O menino cresceu, foi para a cidade grande e se tornou escritor.

Eu gostei muito, e fiquei emocionado.

Hoje, domingo, às 14h teve a Sessão Anima Mundi, com 7 filmes de diversos países, eu gostei de Só da Angelo - guerra de zarabatanas e A filha do Grúfalo.
Teve também a segunda sessão de curtas brasileiros com 7 curtas, que estão concorrendo ao melhor da mostra. O curta que eu mais gostei foi Os invisíveis: na família.

Por hoje é só mas eu volto a qualquer momento com mais novidades, um grande abraço, fiquem bem e venham para mostra.

Raphael Preto

Nenhum comentário:

Postar um comentário