domingo, 20 de junho de 2010

Sessão Internacional, por Dora

Oi gente eu acabei de assistir a sessão internacional sem dublagem e sem legenda foi bem interessante e deu para entender tudo. E eu até ganhei um livro no sorteio!!!!!! O primeiro filme era Our short tale; nesse filme TODAS as crianças viviam presas em bolhas, mas mesmo assim tinham uma vida boa, menos uma que nunca saía de casa e vivia chorando. Mas depois teve um final feliz.
O segundo era Ich bin dran, um filme alemão falado em turco de um diretor iraniano. Nesse filme, meninos pobres dividiam suas moedas e sorteavam um deles para ir para o cinema, depois ele voltava e contava a história para os outros.
Photo vinha logo em seguida e era a historia de duas irmãs siamesas que se separaram e mandavam fotos uma para a outra de lugares que nunca tinham ido em sua vida.
Jesusito de mi vida contava a história de um menino que tinha que ir para banheiro, mas tinha medo do escuro e acabava fazendo pipi na cama. Sunny day era o mais engraçado: era sobre um sol que gostava de todo mundo, mas todos fugiam de perto dele, mas no por-do-sol ele parecia ser super famoso pois todos tiravam fotos dele.
Snowy mother me deu vontade de chorar quando a mãe do carneirinho foi atacada pelos lobos e morreu, mas me acalmou quando o carneirinho achou uma nova mãe para ele. Três dos filmes em vi no Irã (com a minha mãe, no ano passado) e um deles ficou em primeiro lugar como melhor curta, que foi Snowy mothers (quase que ele não ganhou porque tinha muito filme bom). Os outros que eu vi era Photo e Ich bin dran.


Nenhum comentário:

Postar um comentário