sábado, 13 de julho de 2013

Sessão Nacional de sábado

Oi pessoal, estou de volta e com novidades para vocês.

Hoje, dia 13 de julho, na sessão nacional especial vimos o filme “História antes de uma história”, que conta a historia do Doutor K, que era um velho e sábio desenhista. No mundo dele haviam folhas acrobáticas que voavam por toda a parte. Ele desenhava cenários, personagens e animais, entre outros. Ele tem uma longa jornada para encontrar ferramentas que façam seus desenhos ganharem vida. O filme é muito bom. Depois da sessão houve um bate papo com a presença do diretor do filme (Wilson Lazaretti) e também muitas crianças fizeram suas próprias animações usando o zootroscópio. Que é um aparelho criado em 1834 por um matemático inglês que quando girado faz com que os desenhos feitos quadro a quadro pareçam estar se movendo. O modelo usado hoje foi o de 12 quadros, mas o original é de 18 quadros. Fiz dois desenhos e gostei muito do resultado.

Depois tivemos a continuação da mostra de curtas brasileiros, aqueles que estão competindo na votação do público. Houve dois filmes convidados e que não estão concorrendo, eles são: O sumiço da Coroa e Histórias da unha do dedão do pé do fim do mundo. São bem legais. E dos que estavam competindo eu gostei mais do Além da escuridão.

Por enquanto é só, porque agora eu vou assistir a sessão de curtas internacionais e volto daqui a pouco com mais novidades.

Tchau.

Abraço do Raphael. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário