domingo, 10 de julho de 2011

Cresci na Mostra

Desde os meus cinco anos, a Mostra de Cinema Infantil existe. E desde então, eu tenho lembranças de ter acompanhado todos esses dez anos!

Lembro quando ainda era no CIC (Centro Integrado de Cultura) e eu adorava andar por lá, descobrindo aquele lugar que para mim era gigantesco. Em um dos anos, fui convidada para participar do Júri Infantil, em outros, participei de oficinas de stop motion, dublagem, animação, pixilation, origami e muitas outras.

Mas, os shows no último dia da Mostra, eram para mim, um dos momentos mais esperados! Eu lembro chegar bem cedo no CIC com a minha mãe e passar o dia no teatro assistindo a passagem de som dos músicos, gostava de ver as pessoas entrando e o teatro enchendo de gente.

A Mostra faz parte de muitas lembranças da minha infância, o cheiro de pipoca, os filmes, o Luciano fazendo mímicas lá na frente, as oficinas, os shows e toda a organização que eu sempre gostava de ver.

Hoje em dia, entrar no teatro e ver todas as crianças esperando o filme começar é muito bom. E me lembra muito eu e os meus amigos, quando tínhamos essa idade. Gosto de continuar acompanhando a Mostra, e ter sido convidada para participar do Bloguinho, foi especial para mim. Pois, é uma forma de reviver as minhas lembranças e vê-las se repetirem nas crianças que hoje tem a idade que eu tinha há dez anos atrás.

Como disse o Ziraldo, uma criança amada e uma criança feliz se torna um adolescente, ou adulto legal. Acho que me tornei uma adolescente legal e boa parte disso, foi por causa de tudo o que vivi e aprendi durante os dez anos da Mostra. E por todas as três alegres semanas de inverno, que vão se repetir para que muitas, muitas e muitas crianças possam crescer felizes, como eu cresci.

Um beijo da Cecília.

Na foto estou entregando o prêmio de Amiga do Cinema Infantil para Luiza Lins, diretora geral da Mostra.

Um comentário: