segunda-feira, 4 de julho de 2011

Sessão Jovem


No final da tarde gelada de domingo, teve a Sessão Jovem! Era a mostra competitiva e os filmes que concorreram foram: “Ele era um menino feliz – Menino Maluquinho, 30 anos depois”, “On line: quando o windows fecha as portas”, “O rato que vê TV”, “Scratch” e “SMS” (foto).

O primeiro filme, do Menino Maluquinho, foi o mesmo que passou na abertura da Mostra, os outros dois “O rato que vê TV” e “Scratch”, eram animações bem divertidas, com animais. Os filmes “On line: quando o windows fecha as portas” e “SMS”, falam sobre o cotidiano dos adolescentes de hoje em dia, que estão sempre na internet, conectados em seus computadores, celulares, etc.

Eram filmes bem interessantes, pois principalmente esses dois, estão muito próximos da realidade da maioria dos adolescentes e deu pra ver, que muitas pessoas se identificaram.

Fiz umas perguntas para duas adolescentes. Bianca e Amanda, da minha idade, que disseram: “a gente gostou principalmente dos filmes que falavam da internet, porque fala muito da nossa realidade. É verdade tudo o que acontece ali!”

Eu, Cecília, também gostei bastante e acho muito bom que a Mostra tenha a Sessão Jovem, porque é importante ter filmes dessa qualidade para os adolescentes e que mostrem situações que também acontecem com todos nós! No fim, foi um bom domingo, apesar do frio, não acham?

Nenhum comentário:

Postar um comentário